O que é que tem na cabeça do camarão...?!
- Guilherme Salgado
- 6 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

“O camarão não tem m....* na cabeça, pois nela está o sistema digestivo, o hepatopâncreas, um sistema glandular com funções simultâneas de fígado, pâncreas e estômago. Animalzinho tão bem adaptado por anos de convívio com a natureza, jamais imaginaria que ficaria famoso por ser mal ingerido (é o que o cara disse) por uma anta (perdoem-me as pobres antas) sem estômago e sem cabeça, que afirmou aos tais apoiadores que foi ele, o camarão, que originou a sua internação... É de chorar de rir...! Será que está se preparando para deixar de ir a debates...?!”
O textinho é do amigo/irmão Nilo Martinez Fernandes, aí acima na foto, carioca da gema, acostumadíssimo a ingerir um camarãozinho no final de umas braçadas nas águas ipanemenses... Andou meio mal com o entupimento de artérias, acabou deitado, olhando para o teto, enquanto a equipe médica colocava nele uns stents.
Hoje, pega a sua amada Beth, moram na Tijuca, e vão a Ipanema. Dão umas braçadas, comem um camarão e voltam para casa, antes de a praia se encher.
Psicólogo, filósofo, profeta da luta contra a aids, já foi do Partidão e hoje encontra-se totalmente no centro de umbanda mantido também pelo casal, em São Gonçalo. É ogan do orixá Ogum. Axé! Ecumênicos, a prática de ambos ultrapassa religiões.
Mandou hoje dois vídeos: um do inolvidável Tim Maia e a sua Vitória Régia cantando o Dia de Santos Reis, e um segundo, a imagem dos Três Reis chegando à manjedoura...
Dia 6, Dia de Reis, impossível deixar de comentar a coluna de Sérgio Rodrigues, na Folha, cujo título é providencial: “Quando o cardápio inclui fezes – o que uma história escatológica do século 19 nos ensina sobre o presente”.
Leiam-no. Cito a última frase de um belo texto: “Que 2022 seja o ano de dar descarga”.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/sergio-rodrigues/2022/01/quando-o-cardapio-inclui-fezes.shtml
Ótimo 2022 pra você, Guilhermão! E continue com esses ótimos artigos pra gente!